Fechar
GP1

Economia e Negócios

Caixa Econômica Federal anuncia volta das raspadinhas

A antiga Lotex foi operada pela Caixa até 2016, quando foi encerrada pelo governo de Michel Temer.

A presidente da Caixa Econômica Federal, Rita Serrano, anunciou nessa quinta-feira (17), que a instituição financeira vai retomar a venda loterias instantâneas, ou “raspadinhas”, como é conhecida popularmente. A executiva disse que no segundo semestre deste ano o banco deve trazer várias novidades.

“Estamos nos organizando para relançar a loteria instantânea”, afirmou Rita Serrano durante uma coletiva de imprensa.

A antiga Lotex foi operada pela Caixa até 2016, quando a modalidade foi encerrada pelo governo de Michel Temer (MDB). A retomada das “raspadinhas” é um projeto impulsionado pela equipe econômica do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e planeja arrecadar até R$ 5 bilhões com o produto.

Além de falar sobre a retornada das vendas das “raspadinhas”, Serrano ainda afirmou que a Caixa quer competir em outras modalidades de loteria, porém não deu mais detalhes sobre o assunto. A mulher destacou que os resultados do banco no segundo trimestre deste ano são referentes a restauração do papel público do banco, após a transição entre os governos Bolsonaro e Lula.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.