Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Evaldo Gomes rebate críticas e diz que não deve satisfação ao PT

"É preciso que fique claro para o Partido dos Trabalhadores que nós não devemos nem uma satisfação, nós temos entendimentos e compromisso é com o governador", disse Evaldo.

O deputado estadual Evaldo Gomes, que preside o PTC no Piauí, reagiu duramente a informação que circula nos bastidores de que para participar do chapão proporcional, o PT teria colocado como condição o fim da chamada ‘chapinha’ liderada pelo PTC. Em resposta, Evaldo disse que não deve satisfação ao Partido dos Trabalhados já que seu compromisso é com o governador Wellington Dias (PT).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado estadual Evaldo GomesDeputado estadual Evaldo Gomes

Sem dar ouvidos a reclamação dos petistas, o deputado petecista reforçou que vai montar a chapinha como já fez em anos anteriores. “Eu não ouvi e nem acho que o PT tenha feito críticas à chapinha, que aliás, não é chapinha, temos entendimento com o PCdoB e estamos dialogando também com outros partidos, dentre esses o PRTB. Agora é preciso que fique claro para o Partido dos Trabalhadores que nós não devemos nem uma satisfação, nós temos entendimentos e compromisso é com o governador. O PT monta a sua estratégia e nós montamos a nossa, assim como fizemos em anos anteriores”, disparou Evaldo durante entrevista ao GP1.

O presidente do PTC alegou ainda que não reivindica espaços majoritários e que portanto, nada mais do que justo sua sigla ter liberdade de organizar a estratégia proporcional. “O que é preciso compreender também e que fique bem claro para aqueles que ainda tem dúvidas sobre esse processo de coligação, é que o PTC não reivindica nenhuma vaga majoritária, ou de vice, ou de senador, até mesmo de suplente de senador”, ponderou Gomes.

Evaldo acrescentou que a formação de chapinhas é uma orientação da executiva nacional do PTC. “A nossa estratégia já deu certo no Piauí, até porque é uma política nacional, adotada pelo PTC de ter a nossa chapa proporcional junto com outros partidos emergentes”, argumentou ele.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias busca entendimento com PT em relação a chapa pura

Fábio Abreu diz que PT deve aceitar chapão em prol de Wellington Dias

Limma diz que Wellington e PT vão definir chapa proporcional em julho

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.