Fechar
GP1

Eleições 2024

Piauí tem mais de 2,7 milhões de eleitores aptos a votar

O levantamento atualizado do TSE também apontou que as mulheres correspondem a 51% do eleitorado.

Um levantamento atualizado do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apontou que 2.700.147 (dois milhões, setecentos mil e cento e quarenta e sete) piauienses estão aptos a participarem das Eleições de 2024, marcadas para acontecer no dia 06 de outubro.

O número, comparado ao registrado no pleito presidencial de 2022, no qual apenas 2.560.896 (dois milhões, quinhentos e sessenta mil e oitocentos e noventa e seis) puderam participar das eleições, demonstra que, nesses dois anos, 130.123 (cento e trinta mil e cento e vinte e três) piauienses regularizaram ou tiraram o primeiro título.

Foto: Alef Leão/GP1Urna eletrônica
Urna eletrônica

Desse total, apenas 139.891 (cento e trinta e nove mil e oitocentos e noventa e um) eleitores não possuem a biometria cadastrada junto à Justiça Eleitoral. Entretanto, mesmo as pessoas que não realizaram o cadastramento biométrico poderão participar do pleito normalmente no dia das eleições, mas precisam levar um documento oficial com foto no dia da votação.


Participação das mulheres

O eleitorado piauiense é formado majoritariamente por mulheres, que representam 51% dos eleitores, enquanto os homens correspondem a uma porcentagem de 48,64%.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.