Fechar
GP1

Eleições 2024

Vereador sofre atentado durante ato de campanha em São Paulo

O vereador foi atingido com um disparo na perna, mas seu estado de saúde não é considerado grave.

O vereador e candidato à reeleição Luan Vitorelli (PL), do interior de São Paulo, foi alvo de um atentado na tarde desse sábado (28), enquanto realizava panfletagem, na cidade de Nova Odessa (SP). Ele foi socorrido e encaminhado a um hospital da região, ele já teve alta e seu estado de saúde é considerado estável.

Segundo informações Policia Civil, Vitorelli estava acompanhado de um amigo quando um homem se aproximou para pedir informação. Logo em seguida, o suspeito sacou uma arma e disparou cerca de seis tiros contra eles.

Foto: Reprodução/ Redes SociaisLuan Vitorelli (PL) foi baleado em Nova Odessa, no interior de São Paulo
Luan Vitorelli (PL) foi baleado em Nova Odessa, no interior de São Paulo

Ainda de acordo com informações, para escapar dos disparos, os homens correram até uma área de mata próxima, onde ficaram escondidos atrás de árvores. O vereador foi atingido na perna e, em função do ferimento, ficará afastado das atividades de campanha.

Em suas redes sociais, Vitoreli agradeceu por ter sobrevivido e repudiou o atentado. “Quero dizer que a política não se faz com violência, não se faz com trapaça, a política é um campo de ideias onde nós iremos debater e eu agradeço a Deus pela oportunidade de estar aqui agora”, disse.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo informou que a polícia investiga o caso para esclarecer a autoria do crime. Leia a nota na íntegra:

“A Polícia Civil investiga uma tentativa de homicídio contra um homem, de 33 anos, ocorrida às 15h20 de sábado (28), na Rua Dezenove, Jardim dos Lagos II, em Nova Odessa. A vítima contou que realizava uma ação de panfletagem no local quando o suspeito o abordou para pedir uma informação e, em seguida, sacou uma arma de fogo e efetuou disparos, atingindo a sua perna. O homem foi socorrido ao Hospital Municipal. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Nova Odessa, que solicitou apoio da Delegacia de Polícia de Investigações Gerais (DIG) de Americana e exames aos institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML). Diligências são realizadas para o esclarecimento da autoria e as circunstâncias do crime”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.