A deputada estadual Gracinha Mão Santa vai se filiar ao MDB nesta segunda-feira (23), em movimento que consolida sua aproximação com a base do governador Rafael Fonteles (PT). Eleita em 2022 pelo Progressistas, a parlamentar deixou a oposição no ano passado e passou a integrar o grupo governista.

A filiação foi confirmada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Severo Eulálio (MDB), que também anunciou a entrada do deputado Dogim Félix na mesma data.

Foto: Lucas Dias/GP1
Deputada Gracinha Mão Santa (Progressistas)

Segundo o presidente da Alepi, a chegada dos dois parlamentares integra a estratégia de fortalecimento da sigla no Legislativo estadual. “Segunda-feira (23) iremos ter a filiação da deputada Gracinha e do deputado Dogim Félix. O nosso time está pronto”, declarou.

Com a nova filiação, o MDB amplia sua presença na Alepi e mantém a meta de alcançar 10 deputados estaduais. O partido passa por um processo de reorganização, com novas adesões e articulações internas, mesmo após registrar saídas recentes, como as dos deputados Georgiano Neto e Simone Pereira, ocorridas no contexto do fim da aliança com o PSD.