Fechar
GP1

Eleições 2026

Federação entre MDB e Republicanos não afetará fusão com PSD, diz Marcelo Castro

Senador pontuou que a união partidária entre as siglas não deve prejudicar o andamento da fusão cruzada.

O presidente do MDB no Piauí, senador Marcelo Castro, afirmou em entrevista ao GP1 que a federação dos emedebistas com o Republicanos não deve afetar a fusão cruzada combinada com o PSD, do deputado federal Júlio César, visando as eleições de 2026.

Segundo Marcelo Castro, a possibilidade de federação entre MDB e Republicanos não está totalmente certa, porém, está avançada. O senador emedebista pontuou ainda que a união partidária entre as siglas não deve prejudicar o andamento da fusão cruzada com o PSD.

Foto: Lucas Dias/GP1Marcelo Castro
Marcelo Castro

“Não, acho que não tem nada a ver uma coisa com a outra. A chance de haver uma federação entre o MDB e o Republicanos é grande — só não é certa, mas é grande. E isso não trará nenhuma dificuldade [na fusão cruzada com o PSD], nenhum problema aqui no Estado”, declarou Castro.

A articulação entre o MDB e o PSD é para que se tenha uma fusão cruzada na qual o MDB abranja os nomes que vão concorrer às cadeiras da Assembleia Legislativa do Piauí, enquanto o PSD ficará com as candidaturas para deputado federal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.