Fechar
GP1

Eleições 2026

Deputado Evaldo Gomes descarta que filiação ao PT causará atritos no Solidariedade

Ato de filiação ao PT está previsto para ocorrer em março e grupo deve se dividir entre os partidos.

O deputado estadual Evaldo Gomes afirmou que sua filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT) não provocará atritos com o seu grupo político que permanece no Solidariedade. A previsão é que o parlamentar se filie ao PT em março para disputar a reeleição para uma cadeira na Assembleia Legislativa do Piauí.

Segundo o deputado, seu grupo político está unido e deverá acompanhá-lo nas eleições deste ano, sendo que parte dos aliados deve migrar para o PT, enquanto outra parte continuará no Solidariedade.

Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Evaldo Gomes
Deputado Evaldo Gomes

“O grupo está unido, não tem por que estar desunido. O grupo vai me acompanhar nas eleições. Uma parte deve ir para o PT e outra parte deve ficar no Solidariedade. Não conversei ainda sobre isso, mas estou muito tranquilo. Eu acredito que a gente tem um grupo que se fortaleceu muito na capital, também no interior do Estado, principalmente no interior do Estado”, pontuou Evaldo.

Evaldo Gomes destacou que a definição partidária antecede a preparação para o processo eleitoral, que será enfrentado após a formalização da nova filiação. “E a gente está aguardando aí apenas o ato de filiação no mês de março para que a gente possa encarar as eleições no mês de agosto”, declarou o deputado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.