Fechar
GP1

Empregos e concursos

Prazo para inscrição do Enem 2024 termina nesta sexta-feira (14)

O prazo havia sido prorrogado pelo Ministério da Educação (MEC), no último sábado (08).

As inscrições para realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 vão encerrar nesta sexta-feira (14), às 23h59. O prazo havia sido prorrogado pelo Ministério da Educação (MEC), no último sábado (08).

De acordo com o ministro Camilo Santana, a data foi prorrogada para que mais estudantes possam se inscrever no Enem. As provas acontecerão nos dias 3 e 10 de novembro. O pagamento da taxa de inscrição também foi prorrogado e agora deve ser efetuado até o dia 19 de junho.

“Com essa decisão, nós queremos ampliar ainda mais as oportunidades para que os jovens façam o Enem. Estudantes do Rio Grande do Sul e de todo o Brasil agora tem mais uma semana para se inscrever pela Página do Participante. Os concluintes do ensino médio em escola pública não pagam taxa de inscrição”, publicou o ministro no Instagram.

Como se inscrever

Os participantes devem realizar a inscrição na Página do Participante, por meio do site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Após a realização da inscrição, o estudante deverá pagar uma taxa de 85 reais.


O pagamento pode ser feito por Pix, cartão de crédito, débito em conta corrente ou poupança, e por boleto. Somente após o pagamento da taxa, a inscrição estará confirmada.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.