Fechar
GP1

Entretenimento

Peça "O que você vai ver" não traz atores ao palco

Seguindo a gravidade do título de Beckett, o trabalho leva ao chão a crença de que o ator em cena é peça insubstituível do jogo teatral.

A peça “O que você vai ver” está em cartaz no Teatro Ipanema. A peça sonora, escrita por Rodrigo Nogueira, é livremente inspirada numa obra radiofônica escrita por Samuel Beckett, “Todos os que caem”. Seguindo a gravidade do título de Beckett, o trabalho leva ao chão a crença de que o ator em cena é peça insubstituível do jogo teatral.

Quando não estão nos palcos os atores da Pequena Orquestra (Fabricio Belsoff, Nanda Félix, Joana Lerner, Michel Blois e Rodrigo Nogueira) se juntam à Cia. dos Atores (Marcelo Valle e Cesar Augusto) para contar a história de três duplas que esperam a chegada de alguém numa estação de trem — sim, “Esperando Godot”, a espera e a imobilidade também estarão presentes.

Imagem: Divulgação/Carlos CabéraPeça Peça "O que você vai ver" não traz atores ao palco

“Há essa impossibilidade de o homem sair de onde está”, diz Nogueira.

Como encenação, no entanto, a proposta avança e permite ao ator sair de onde costuma estar: o palco.

“O teatro acontece porque estamos presentes, mas não em cena, de outra forma”, completa.

A ausência do ator na cena é uma forma que a peça busca questionar um dos pressupostos básicos do teatro: o lugar do performer como centro das atenções. Com informações do O Globo

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.