Fechar
GP1

Entretenimento

Aprenda a fazer Carne Moída de Férias

A receita rende seis porções.

A carne moída é ótima para fazer recheios de vários pratos. Lasanha, pastel e macarronada sempre caem bem com esse recheio. A carne moída de férias serve para pratos como esses e entre outros. A receita rende seis porções. Confira!

Imagem: ReproduçãoA receita rende seis porções. (Imagem:Reprodução)A receita rende seis porções.

Ingredientes


2 kg de carne moída (acém ou pá)

1 colher (sopa) de molho inglês

1 colher (sopa) de tempero completo com pimenta

2 tabletes de caldo de carne

2 colheres (sopa) de azeite

Bolonhesa


1 lata de extrato de tomate (340 g)

½ xícara (chá) de vinho tinto

1 xícara (chá) de água

Manjericão picado a gosto

Recheio para pastel, pastel de forno, panqueca

2 colheres (sopa) de azeite

4 dentes de alho amassados (1 colher de sopa)

1 cebola pequena picadinha (½ xícara de chá)

2 tomates sem pele e sem sementes picados (1 xícara de chá)

2 colheres (chá) de molho de soja

Ovo cozido, azeitona, tomate sem sementes e cheiro verde picados a gosto

Modo de preparo


Numa tigela coloque 2 kg de carne moída, 1 colher (sopa) de molho inglês, 1 colher (sopa) de tempero completo com pimenta, 2 tabletes de caldo de carne e misture bem. Coloque a mistura numa panela de pressão com 2 colheres (sopa) de azeite, leve ao fogo médio e após pegar pressão deixe por 30 minutos.

Desligue o fogo, retire a pressão e com uma escumadeira transfira a carne para a tigela da batedeira e bata até desfazer os blocos de carne (+/- 1 minuto).

Bolonhesa


Separe metade da carne (feita acima) e leve novamente para a panela de pressão com o caldo que sobrou na panela. Acrescente 1 lata de extrato de tomate (340 g), ½ xícara (chá) de vinho tinto, 1 xícara (chá) de água, tampe a panela e leve novamente ao fogo e após pegar pressão, abaixe o fogo e deixe por mais 15 minutos. Retire a pressão, acrescente manjericão picado a gosto e sirva em seguida com a massa de sua preferência.

Recheio para pastel, pastel de forno, panqueca


Numa panela com 2 colheres (sopa) de azeite refogue 4 dentes de alho amassados, 1 cebola pequena picadinha até dourar levemente. Adicione a outra metade da carne, 2 tomates sem pele e sem sementes picados, 2 colheres (chá) de molho de soja e refogue por +/- 5 minutos. Desligue o fogo, acrescente ovo cozido, azeitona, tomate sem sementes e cheiro verde picados a gosto, misture e utilize em seguida.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.