Fechar
GP1

Entretenimento

Grupo Globo promove demissão em massa de funcionários

Os cortes de pessoal já chegaram também ao alto escalão. Segundo Léo Dias, colunistas renomados serão demitidos e recontratados por salários mais baixos.

O Grupo Globo promoveu, na terça-feira (15), demissão em massa de funcionários. Até o momento, segundo o colunista Leo Dias, do Metrópoles, 18 profissionais já foram demitidos, a maioria repórteres que atuavam no jornal O Globo, mas há também os que trabalhavam no Extra.

Ainda de acordo com o jornalista, alguns funcionários foram demitidos por chamada de vídeo, porque a redação ainda não está funcionando normalmente devido ao isolamento social.

Os cortes de pessoal já chegaram também ao alto escalão. Léo Dias contou que colunistas renomados serão demitidos e recontratados por salários mais baixos.

A coluna de Ancelmo Góis no O Globo, que era publicada diariamente, agora passará a ser impressa somente uma vez na semana. Nos demais dias, ele segue no comando do Blog do Ancelmo no site do jornal. As jornalistas Miriam Leitão, Merval Pereira, Ascânio Seleme e Bernardo Mello Franco vão escrever somente três vezes por semana. Já José Casado será demitido.

As demissões em massa vêm acontecendo há alguns anos na Editora Globo. Em maio deste ano, houve uma reunião em que um editor executivo afirmou que em 2020 seria diferente. No entanto, ele mesmo também já foi demitido.

No começo da pandemia, foi proposto aos funcionários do jornal que quem aceitasse uma redução de jornada e de salário teria estabilidade de seis meses. No entanto, este período já acabou e não há mais garantias.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Globo anuncia demissão de sete jornalistas veteranos

Sheron Menezzes anuncia saída da Rede Globo após 18 anos de trabalho

Globo cancela programas humorísticos ‘Zorra’, ‘Fora de Hora’ e ‘Escolinha’

Globo encerra contrato do ator Antonio Fagundes após 50 anos

Tarcísio Meira e Glória Menezes são dispensados da Globo após 53 anos

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.