Fechar
GP1

Entretenimento

Fenômeno ‘Stranger Things’ está de volta na Netflix

O universo do terror é perceptivelmente inserido na história, com cenas inspiradas em clássicos.

Nesta sexta-feira (27), o fenômeno ‘Stranger Things’ está de volta à plataforma de streaming Netflix, com sua 4ª temporada, repleta de monstros, um elenco mais velho e uma história ainda mais ousada.

A série lançada em 2016 narra a história de jovens na cidadezinha de Hawkins, Meio-Norte americano, na década de 80. Com o decorrer da trama, foi revelado um Mundo Invertido que conta com um território imenso da imaginação, o que tornou a história ainda mais popular. Assim que surgiu, foi logo um sucesso entre o público jovem, conforme foi despertando a curiosidade pelos seus personagens icônicos que ficam cada vez mais envolvidos com o mundo paralelo abordado durante a série.

Entre seu início e 2022, houve poucos avanços temporais em seu retrato nostálgico dos anos 80. Mas, seus personagens, como as jovens Eleven (Milly Bob Brown) e Max (Sadie Sink), notoriamente cresceram e estão em uma nova fase, enfrentando novos problemas, como, a chegada do ensino médio, dúvidas e questões típicas da adolescência. Na quarta temporada, os personagens enfrentarão seus monstros pessoais, ao explorar os traumas psicológicos, o que vai mudar o eixo problemático que vinha perseguindo a trama, a sensação de cansaço que precedeu a temporada anterior.

Foto: Divulgação/ NetflixEduardo Franco, Charlie Heaton, Millie Bobby Brown, Noah Schnapp, Finn Wolfhard
Eduardo Franco, Charlie Heaton, Millie Bobby Brown, Noah Schnapp, Finn Wolfhard

O universo do terror é perceptivelmente inserido na história, com cenas inspiradas em clássicos desse gênero. Essas histórias assustadoras serviram de inspiração para pensarem o grande vilão desta temporada, o aterrorizante Vecna, que se alimenta dos medos e lembranças ruins das pessoas que ele mata. “Nós queríamos fazer algo mais psicológico, nosso desejo era não traumatizar ninguém”, brincou um dos criadores da série, Ross Duffer. Pode-se esperar do enredo um mix de ficção científica, suspense, terror, comédia e muitas curiosidades desvendadas do universo paralelo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.