Fechar
GP1

Entretenimento

Egito processa Netflix por representar Cleópatra como mulher negra

Mahmoud al-Semary acusou os produtores do docudrama e a diretoria da Netflix de distorcer a história.

Um advogado egípcio entrou com uma ação na Procuradoria Pública do país pedindo a suspensão da plataforma de streaming Netflix no território local, após o lançamento do trailer da minissérie “Queen Cleopatra”, que retrata a personagem histórica como uma mulher negra.

Segundo o Egypt Independent, Mahmoud al-Semary acusou os produtores do docudrama e a diretoria da Netflix de distorcer a história egípcia e promover o "afrocentrismo" ao retratar Cleópatra como negra.

Foto: Reprodução/NetflixEgito processa Netflix por representar Cleópatra como mulher negra
Egito processa Netflix por representar Cleópatra como mulher negra

A denúncia apresentada contra a gigante americana alegou que a maior parte dos produtos exibidos pela plataforma não está em conformidade com os valores e princípios islâmicos e sociais, sobretudo egípcios.

Queen Cleopatra é um episódio da série "African Queens" da Netflix, co-produzida pela atriz e apresentadora Jada Pinkett Smith, esposa do ator Will Smith. A série conta a história de rainhas africanas, incluindo Cleópatra, interpretada por Adele James.

A egiptóloga Sally-Ann Ashton, entrevistada na série como especialista, afirmou que Cleópatra governou o Egito muito antes do assentamento árabe no Norte da África e que a personagem tinha ascendência grega e africana.

No entanto, o arqueólogo egípcio e ex-ministro de Antiguidades, Zahi Hawass, criticou a série, afirmando que a representação de Cleópatra como negra é falsa e que ela era provavelmente loira, já que sua ascendência era grega. Hawass também acusou a Netflix de difundir informações falsas sobre a origem da civilização egípcia ser essencialmente negra.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.