O lateral esquerdo Guilherme Arana comemorou seu retorno à Seleção Brasileira em uma coletiva de imprensa nessa segunda-feira (09). O jogador voltou a ser convocado pouco mais de um ano após uma lesão no joelho.

Por conta disso, Arana ficou fora da Copa do Mundo de 2022. O lateral retornou à Seleção Brasileira após a lesão de Caio Henrique na última convocação.

“É como se fosse a primeira vez, uma estreia, uma oportunidade nova, um ciclo novo, uma comissão nova. Venho me preparando bastante, não faz nem três meses que estou jogando após minha lesão. Infelizmente estou aqui por causa da lesão do Caio Henrique, mas futebol a gente tem que estar preparado. Não sei se vou iniciar, mas estou preparado mentalmente e espero aproveitar essa oportunidade”, disse Arana.

O lateral também exaltou o trabalho de Fernando Diniz, com quem enfrentou apenas uma vez. “A gente acompanha pela televisão o temperamento dele, a forma como ele trabalha, é um excelente treinador, está na final da Libertadores por merecimento. É uma satisfação estar aqui e poder trabalhar com ele”, declarou o atleta.

Arana é jogador do Atlético Mineiro e já vestiu seis vezes a camisa da seleção, sendo inclusive campeão olímpico em 2021. O Brasil joga contra a Venezuela nesta quinta-feira (12), às 21h30, na Arena Pantanal, pela 3ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.