O Al-Hilal foi a campo na noite dessa sexta-feira (20) e confirmou ainda mais sua liderança no Campeonato Saudita ao vencer o Al-Khallej por 1 a 0, com gol de Mitrovic, que garantiu o resultado e viu os concorrentes diretos, Al-Taawoun e Al-Ittihad, ficarem no empate em 1 a 1.

A partida, que contou com a titularidade dos brasileiros Michael e Malcolm, teve também uma homenagem a Neymar, que teve uma grave lesão no joelho esquerdo e retornou para o futebol nesta temporada, com a camisa 10 estendida.

Foto: Divulgação/Al-Hilal
Equipe do Al-Hilal

O clube em geral também se solidarizou com Neymar. O técnico Jorge Jesus gravou um vídeo institucional em que afirma que a equipe “espera” pelo craque. “Neymar, sei que neste momento é um jogador infeliz, mas a vida do jogador tem dessas situações. Você vai voltar mais forte. Além de ser um grande jogador, é um jogador com mentalidade muito forte. Esperamos por você. Sofremos contigo a mesma dor que tem. Um grande abraço de toda a equipe e do seu treinador, que te aprecia muito e te ama muito”, disse Jorge Jesus.

Neymar atuava pela Seleção Brasileira, quando aos 48 minutos do primeiro tempo se chocou com o meia De La Cruz, do Uruguai, e rompeu o ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo. Ele passará por cirurgia, que ainda não tem data nem local marcado. A expectativa é de, no mínimo, oito meses fora dos campos.