Luis Manuel Díaz, pai de Luis Díaz, foi libertado nesta quinta-feira (09) após ter sido sequestrado no dia 28 de outubro, na Colômbia. De acordo com a imprensa do país sul-americano, ele foi resgatado em Valledupar, após autoridade negociarem com o Exército de Libertação Nacional (ELN).

O resgate do pai do atleta do Liverpool demorou mais do que se esperava, uma vez que o ELN havia prometido que a liberação acontecesse na última sexta-feira (3), sob condição de que o exército colombiano recuasse de uma zona.

Foto: Divulgação/Luis Díaz
Luis Díaz se manifesta por seu pai após marcar o gol de empate do Liverpool

Luis Díaz chegou a viajar à Colômbia e retornou à Inglaterra mesmo com o pai ainda em cárcere. Com o Liverpool, ele marcou o gol de empate diante do Luton Town, no último domingo, e exibiu uma camisa com a mensagem “liberdade para papai”.

Luiz foi sequestrado no departamento de La Guajira, norte da Colômbia. ELN e governo tentam por fim a participação do grupo no conflito de 60 anos no país. Cilenis Marulanda, mãe de Luis Manuel Diaz também foi sequestrada na ocasião, mas foi libertada poucas horas depois.