O Fluminense entrou em campo nesta segunda-feira (18) e garantiu a vaga na grande final do Mundial de Clubes da Fifa, ao vencer a equipe do Al-Ahly, do Egito, por 2 a 0. Os gols da vitória da equipe carioca foram marcados pelo colombiano John Arias e por John Kennedy.

Agora o Fluminense espera o vencedor da outra semifinal, protagonizada pelo estrelado Manchester City, da Inglaterra, e Urawa Reds, do Japão. O confronto acontece nesta terça (19) às 15h (horário de Brasília) e a grande final está programada para a sexta (22), também às 15h.

O jogo

O primeiro tempo foi difícil para o tricolor carioca. Apesar da equipe brasileira acertar a trave duas vezes na primeira etapa, o time egípcio foi mais perigoso nos contra-ataques, mas parou no goleiro Fábio.

Já no segundo tempo, Marcelo fez bela jogada dentro da grande área e foi derrubado, originando o pênalti. O batedor oficial do tricolor, John Arias, cobrou e fez o primeiro gol com tranquilidade, aos 24 minutos. No final do jogo, aos 44 minutos, John Kennedy recebeu a bola de Martinelli e bateu para dentro do gol, sacramentando a vitória dos cariocas na semi do mundial.