Fim da linha. O América-MG, através de sua diretoria, decidiu rescindir o contrato do atacante Everaldo, que tinha vínculo com o clube até 2026 e não se apresentou para o último compromisso da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro, diante do Goiás, nesta quarta-feira (6).

Escalado para viajar com a equipe, Everaldo não se apresentou na concentração e não viajou com o grupo. Em contrapartida, fez um stories em seu Instagram, em um avião prestes a decolar com destino aos Estados Unidos.

Foto: Reprodução/Instagram
Everaldo embarca em direção aos Estados Unidos às vésperas de último compromisso do América-MG

Ainda na terça-feira (5), a assessoria do clube se posicionou sobre a ausência do atleta e classificou a infração como um “ato de indisciplina grave”.

“O América informa que o atacante Everaldo não compareceu ao treinamento, estava relacionado para a viagem e não se apresentou, o que configura um ato de indisciplina grave, desrespeitando a Instituição e sua torcida. O Clube tomará as providências necessárias e adotará as medidas cabíveis a esta situação”.

Everaldo estava no clube desde 2022. Antes, chegou emprestado pelo Corinthians e foi adquirido pelo clube neste ano quando disputou 43 jogos e marcou três gols. São 84 jogos com a camisa do Coelho e nove gols.