O Manchester City conquistou na tarde deste sábado (20) seu quinto campeonato da Premier League, após tropeço do concorrente Arsenal, diante do Nottingham Forest. O título consagra a dinastia da equipe de Pep Guardiola no torneio inglês, ganhando cinco das últimas edições, sendo as últimas três seguidas.

Os citizens ganharam o campeonato mesmo sem entrar em campo, pois já possuem as chances matemáticas possíveis para a conquista. O time possui 85 pontos até o momento, com três jogos a menos. Já o Arsenal, vice-colocado, tem 81 e somente uma partida sobrando, perdendo o título após uma engatada impressionante do City.

Agora o recém-campeão inglês vai em busca da tríplice coroa, feito realizado apenas pelo rival Manchester United na temporada 98/99. Para obter a conquista, a equipe precisa vencer a Champions League, onde enfrentará a Inter de Milão na final e a Copa da Inglaterra, que disputará com o rival United. O City é favorito nas duas decisões.

O próximo jogo do time de Guardiola será domingo (28), contra o Chelsea, no Etihad Stadium. A partida será a última do City na temporada em casa.