O jogador Vinicius Jr., do Real Madrid, será o chefe de um novo comitê antirracista criado pela FIFA. A informação foi anunciada por Gianni Infantino, presidente da entidade, em entrevista para a agência de notícias Reuters, nesta quinta-feira (15).

O comitê também servirá para os atletas sugerirem possíveis punições para qualquer tipo de discriminação no meio do futebol. Infantino também se encontrou nesta manhã com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues, e com Vini Jr. em Barcelona.

Foto: CBF
Vini Jr. se reuniu com Gianni Infantino, presidente da FIFA, e com Ednaldo Rodrigues, presidente da CBFVinicius Junior

O jogador foi escolhido devido aos crescentes ataques racistas que sofreu na Espanha na última temporada. Infantino prometeu resoluções contundentes em casos de discriminação.

“Pedi a Vinícius que liderasse esse grupo de jogadores que apresentará punições mais rigorosas contra o racismo, que mais tarde serão implementadas por todas as autoridades do futebol do mundo”, disse o presidente da FIFA.

Ainda não se sabe quando o comitê será criado e nem quando ele passará a atuar no futebol. O atacante não se pronunciou sobre o convite até o momento.