O Botafogo segue cada dia mais líder do Campeonato Brasileiro. Em jogo repleto de golaços e com público recorde no estádio Nilton Santos, o alvinegro venceu o Coritiba por 4 a 1 neste domingo (30) e é o ‘campeão do primeiro turno’ do Brasileirão.

As 43.071 pessoas no estádio – o recorde nesta temporada – viram o placar ser aberto logo cedo, aos dois minutos, quando Gustavo Sauer aproveitou a sobra e emendou sem chances para de defesa. A resposta do Coxa, porém, veio seis minutos depois quando Bruno Gomes viu Lucas Perri adiantado e marcou um golaço.

Foto: Reprodução/Twitter
Tiquinho Soares marcou duas vezes na vitória do Botafogo

A busca do Coxa pela virada, porém, não surtiu efeito apesar das tentativas. Aos 35, quem marcou foram os donos da casa com Tiquinho Soares após escanteio cobrado por Sauer. Ainda na primeira etapa, aos 47, Victor Sá deixou o marcador na saudade e Sauer marcou novamente. Tiquinho Soares fechou a goleada nos minutos iniciais do segundo tempo.

Ainda na toada das goleadas, o Palmeiras não deixou o América-MG sequer ver a cor da bola na Arena Independência e venceu por 4 a 1 mesmo sem Dudu, que foi poupado devido a dores na panturrilha.

A falta de uma das referências alviverdes não foi um problema. Murilo, logo aos 18 minutos completou de cabeça e abriu o marcador. Oito minutos depois, Rony ampliou o placar. O América descontou com Nicolas, em cobrança de falta. A bola desviou em Gabriel Menino e não deu tempo de reação a Weverton aos 38 do primeiro tempo.

Foto: Reprodução/Twitter
Artur marcou pelo Palmeiras

No segundo tempo, porém o Palmeiras voltou a mostrar sua superioridade e Artur e Rony marcaram novamente para deixar o Verdão mais sossegado no G-4.