Os períodos de entressafra na NBA sempre têm grandes peças de dominó se movendo, em especial, quando se trata das estrelas e James Harden, peça fundamental destes quebra-cabeças, deu uma forte declaração afirmando que Daryl Morey, diretor geral do Philadelphia 76ers é um mentiroso.

A acusação aconteceu dois dias após fontes contarem a Adrian Wojnarowski, da ESPN, que os 76ers pretendiam trazer Harden de volta para o campo de treinamento e início da temporada.

Foto: Reprodução/Twitter
James Harden e Daryl Morey

“Daryl Morey é um mentiroso e nunca farei parte de uma organização da qual ele faz parte”, disse Harden durante um evento da Adidas na China. “Deixe-me dizer isso de novo: Daryl Morey é um mentiroso e nunca farei parte de uma organização da qual ele faz parte”, reiterou o 10 vezes All-Star.

Harden e os Sixers concordaram em uma troca, após o armador concordar em pegar sua opção de jogador no valor de US$ 35,6 milhões em junho. A equipe se moveu e teve inúmeras reuniões com o Los Angeles Clippers, destino que Harden desejava, mas não chegaram a um denominador comum que pudesse fazer com que a troca fosse destravada.

As rusgas entre os Morey e Harden recrudesceram quanto o armador viu que não teria um contrato máximo oferecido para manter-se na Conferência Leste. Quando deixou o Brooklyn Nets para se juntar ao projeto de Phily, Harden abriu mão de dinheiro com a promessa de que teria seu contrato renovado pelo máximo.