Após a derrota do São Paulo para o América-MG , nesse domingo (27), no Brasileirão, por 2 a 1, o técnico Dorival Júnior comentou sobre mais um tropeço do Tricolor Paulista. Segundo o treinador, é preocupante o fato de que a equipe consiga vitórias somente dentro de casa e ainda ressaltou que pelo número de torcedores presentes no estádio do Coelho, o São Paulo deveria ter se sentido em casa.

“É difícil falarmos. Nós praticamente procuramos a condição ideal para ter sempre o mesmo rendimento. É preocupante, porque dentro de casa nossa força é impressionante. Dizer que é só por estarmos em casa não pode ser. Tínhamos que nos sentir em casa, pelo número de torcedores que trouxemos aqui dentro”, declarou o treinador.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Dorival Júnior, técnico do São Paulo

Esta é a segunda derrota consecutiva do São Paulo. No meio de semana, o Tricolor Paulista saiu na pior contra a LDU Quito na Sul-Americana, no Equador. Perguntado se a logística poderia ser um fator para o rendimento e o resultado do duelo contra o América-MG, Dorival afirmou que não deve ser levado em consideração.

“Não podemos imputar o resultado de hoje à logística. Temos que entender que o maior culpado fomos nós, e aí o treinador assume a responsabilidade pelo resultado, porque não podíamos ter deixado acontecer o que aconteceu, da forma que fizemos. É uma situação que não é a ideal, mas não pode ser levada em consideração. Essa derrota tem que marcar muito, doer demais e servir de exemplo daqui para a frente”, ressaltou Dorival.

O São Paulo volta a jogar na quinta-feira (31), pela Copa Sul-Americana, contra o LDU Quito, pelo jogo de volta das quartas de final da Competição. Para avançar, o Tricolor Paulista precisa ganhar de pelo menos dois gols de diferença.