A Polícia Civil de Pernambuco prendeu o presidente e o vice-presidente da Torcida Jovem do Leão, que pertence ao Sport, nessa quarta-feira (03), por envolvimento no ataque ao ônibus do Fortaleza após jogo contra o Leão da Barra pela Copa do Nordeste. Na ocasião, seis jogadores do Leão do Pici ficaram feridos.

A informação foi revelada pelo secretário de Segurança de Pernambuco, Alessandro Carvalho, através de coletiva de imprensa. “As informações colhidas nessa fase é de que há envolvimento direto do presidente e do vice da torcida organizada do Sport. Foram expedidos dois mandados de prisão contra eles e acabaram de ser cumpridos”.

Ainda segundo o secretário, foram analisadas provas coletadas na época em que o ataque ocorreu. Além disso, Alessandro Carvalho informou que não poderia dar mais detalhes, pois se trata de desdobramentos de uma investigação que ainda está em andamento.

As prisões são um desdobramento da Operação Hooligans, que investiga o atentado. Anteriormente, três suspeitos já haviam sido presos por envolvimento no ataque ao ônibus do Fortaleza.

Relembre o caso

No dia 22 de fevereiro, integrantes de uma torcida organizada do Sport atacaram a delegação do Fortaleza com bombas e pedras. O atentado, que ocorreu em Recife após o confronto entre os dois times na Copa do Nordeste, deixou seis atletas feridos.

Por conta do caso, o Sport foi terá que jogar oito partidas sem público, por determinação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).