Durante o jogo entre São Paulo e Talleres na noite dessa quinta-feira (04), uma decisão polêmica feita pelo treinador Thiago Carpini pode ter contribuído para a derrota do time brasileiro, que perdeu por 2 a 1. Com um a menos nos acréscimos do primeiro tempo, por conta de lesão, o comandante decidiu não fazer logo a substituição e o Tricolor Paulista tomou um gol do adversário ao fim da primeira etapa. Durante a coletiva, Carpini explicou as razões de não ter realizado a mudança.

Na ocasião, o São Paulo já havia feito duas trocas por conta das lesões de Lucas Moura e Rafinha. Após isso, Wellington Rato também se machucou, e caso Carpini parasse a partida para fazer mais uma alteração, ele não poderia fazer mais mudanças na etapa final ou no próprio intervalo.

“Eu troquei seis minutos que restavam por 45 do segundo tempo. Foram 6 por 50. Decisão difícil, jogar com o Talleres com um a menos corremos risco, era difícil, mas sabendo que alguns que não suportariam a partida toda, como James, que há muito tempo não faz 90 minutos, tive essa decisão. Se eu parasse, não teria mais mexida”, explicou Carpini em coletiva.

No entanto, com apenas 10 em campo, o São Paulo sofreu o primeiro gol do Talleres. O time argentino ainda ampliou no começo do segundo tempo e o Tricolor Paulista descontou com Luciano. “Foi acertado. Tomamos a decisão, se não tivesse o gol não teria nem o questionamento. Futebol são ações e reações, os próprios atletas pediram que a gente não fizesse, no segundo tempo paramos o jogo e botamos Luciano e Galoppo”, concluiu o treinador.