O piauiense Luís Carlos Cardoso conquistou a medalha de ouro no Mundial de Paracanoagem e está a um passo das Paraolimpíadas de Paris 2024. Na ocasião, o atleta ficou em primeiro lugar na categoria KL1 200m, na manhã deste sábado (11). A competição está sendo disputada Szeged, na Hungria. Além disso, o representante do Piauí bateu seu próprio recorde e segue empilhando medalhas em sua carreira.

“Nesse momento que você percebe que todo aquele esforço de treinar mesmo machucado, sentindo dor, com chuva, frio, neblina, cansado fisicamente por causa dos treinamentos intensos e psicologicamente por causa da rotina da faculdade, valeu a pena. 2019 já estou pensando em você”, publicou Luís Carlos em suas redes sociais.

O piauiense representou o Brasil nas últimas Paraolimpíadas, ficando com a medalha de prata em Tokyo no ano de 2021. Com a conquista, a tendência é que Luís Carlos esteja presente na delegação brasileira em Paris 2024, já que que convoca os atletas é o próprio país, que já detém sua vaga.

Luís Carlos Cardoso concluiu sua prova com um tempo de 46.17s, batendo seu próprio recorde anterior, que era de 48.7s. Fechando o pódio da categoria KL1 200m, o francês Remy Boulle ficou a prata (46.36s) e o iraniano Saeid Hosseinpoorzarouni ficou com o bronze (48.42s). Com mais uma medalha de ouro, Luís Carlos Cardoso conquistou seu sétimo título do Mundial de Paracanoagem.