A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) convocou para o dia 27 de maio reunião para discutir com os clubes brasileiros sobre a possibilidade de paralisação do Brasileirão, por conta da tragédia climática que assola o estado do Rio Grande do Sul. A informação foi publicada pela entidade na noite desse domingo (12).

Junto com a informação, a CBF declarou que “Os clubes vão deliberar sobre aspectos técnicos das competições bem como a situação de registro e transferência de atletas, questões jurídicas com relação aos acessos às competições internacionais como Libertadores, Sul-Americana e Mundial de Clubes e questões de direitos de transmissão e patrocínios”.

Os clubes do Rio Grande do Sul que fazem parte da Série A, Internacional, Grêmio e Juventude, pediram à CBF que toda a competição fosse paralisada. No início da semana, a entidade havia anunciado apenas a suspensão das partidas dos clubes do Estado até o final de maio.

Na última sexta-feira (10), o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, afirmou durante entrevista que a decisão de paralisar o campeonato seria dos clubes brasileiros. Até o momento, Atlético-GO, Palmeiras e Flamengo têm se mostrado contrários à suspensão das partidas do Brasileirão.