O ex-jogador Douglas dos Santos, conhecido pelas passagens marcantes no Corinthians e Grêmio , teve a prisão decretada pela Justiça de Porto Alegre por conta de uma dívida de pensão alimentícia.

A decisão partiu da 6ª Vara de Família da capital gaúcha e prevê mandado válido por dois anos. Caso seja localizado por um oficial de Justiça ou autoridade policial, o ex-atleta poderá cumprir 30 dias de detenção.

Foto: Reprodução/Redes sociais
Ex-jogador Douglas dos Santos

A defesa de Douglas informou que vai recorrer e destacou que está tomando “todas as medidas legais cabíveis para a adequada solução da questão judicial em curso”. O processo corre em segredo de Justiça.

Carreira

Aos 43 anos, Douglas construiu uma carreira de destaque no futebol brasileiro. Revelado pelo Criciúma em 2002, alcançou notoriedade nacional no Corinthians, onde viveu o auge e conquistou títulos históricos como a Libertadores e o Mundial de Clubes em 2012. No Grêmio, consolidou-se como ídolo, levantando a Copa do Brasil e a Libertadores de 2017. Atualmente, atua como comentarista esportivo.