Antes de ser comunicado oficialmente sobre o transfer ban imposto pela Fifa, o São Paulo conseguiu concluir o registro de dois reforços no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Isso foi possível porque toda a documentação necessária já havia sido enviada à entidade antes da punição ser aplicada.
Com isso, o lateral-esquerdo Enzo Díaz e o volante Marcos Antônio tiveram suas inscrições efetivadas e permanecem aptos para atuar pelo Tricolor. A situação, porém, é diferente para o zagueiro português Domingo Duarte, que ainda negocia os últimos detalhes de sua chegada ao clube. Como o contrato ainda não foi assinado, o defensor não poderá ser registrado enquanto a punição não for retirada.
Entenda motivação do transfer ban
O transfer ban foi aplicado devido ao atraso no pagamento de uma parcela da compra definitiva de Marcos Antônio junto à Lazio. O São Paulo deixou de quitar a primeira das quatro prestações previstas no acordo, cada uma no valor de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 8,5 milhões na cotação atual).
A diretoria trabalha para regularizar a dívida com o clube italiano o quanto antes. Somente após a quitação do débito e a retirada da sanção da Fifa o São Paulo poderá registrar novos jogadores, como é o caso de Domingo Duarte.