Fechar
Galerias

Escolas da rede estadual do Piauí são destaques

O Piauí tem apresentado evolução consistente no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). De acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) em 2018, a rede pública estadual de ensino teve um bom desempenho no Ensino Fundamental e um crescimento no Ensino Médio. O principal objetivo do governo agora é alcançar um alto desenvolvimento humano e, para tanto, o crescimento do Ideb é indispensável. O Ideb reúne, em um só indicador, os resultados de dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações. O Piauí conseguiu acelerar o aprendizado e ficar entre os Estados com o maior ganho de aprendizagem, por meio de ações específicas como o programa Mais Aprendizagem, no qual tem dentro do seu pacote de trabalho o Mais Matemática, que desde 2017 já está implementado na rede, e a aceleração de aprendizagem em Português, que foi lançando em 2018.


Divulgação/Ascom Escolas da rede estadual com bom desempenho 1 / 6 Escolas da rede estadual com bom desempenho
Divulgação/Ascom Atividades culturais nas escolas da rede estadual 2 / 6 Atividades culturais nas escolas da rede estadual
Divulgação/Ascom O Piauí tem apresentado evolução consistente no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 3 / 6 O Piauí tem apresentado evolução consistente no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)
Divulgação/Ascom Atividades do CETI Raldir Rastos 4 / 6 Atividades do CETI Raldir Rastos
Divulgação/Ascom Projeto desenvolvido no CETI Raldir Rastos 5 / 6 Projeto desenvolvido no CETI Raldir Rastos
Divulgação/Ascom Atividades culturais nas escolas 6 / 6 Atividades culturais nas escolas
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.