O presidente da Coreia do Sul, Lee Jae-myung , prestou uma homenagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que esteve no país nessa segunda-feira (23). O líder sul-coreano publicou, nas redes sociais, um vídeo feito por inteligência artificial em que aparece abraçando o brasileiro quando eles ainda eram crianças.

Na legenda da postagem, Lee Jae-myung enalteceu Lula e comparou as duas trajetórias, ressaltando que ele e o presidente brasileiro são “irmãos”.

Foto: Ricardo Stuckert/Presidência da República
Lula e o presidente da Coreia do Sul, Lee Jae-myung

“Dois meninos operários se tornaram presidentes e se encontraram. Tivemos feridas, mas não cicatrizes. Do trabalho obtivemos sabedoria de vida. Passamos por adversidades, mas o povo nos salvou. Por isso somos irmãos. Apresento este vídeo ao meu irmão, presidente Lula”, disse o presidente da Coreia do Sul.

두 소년공이 대통령이 되어 만났습니다. 상처를 가졌지만 흉터가 아니고, 노동에서 삶의 지혜를 얻었고, 역경을 겪었으나 국민이 구해주셨습니다. 그래서 우리는 형제입니다. 형제 룰라 대통령 (@LulaOficial)에게 이 영상을 선물합니다. pic.twitter.com/nXQYkVdpFg — 이재명 (@Jaemyung_Lee) February 23, 2026

Durante visita a Coreia do Sul, nessa segunda, Lula assinou 10 acordos de cooperação em diferentes áreas do comércio e em minerais críticos. O presidente brasileiro também esteve na Índia, onde tratou da ampliação da relação bilateral, em reunião com o primeiro-ministro Narendra Modi