Imagem: ReproduçãoClique para ampliar
Por enquanto se desconhece o número de vítimas das operações militares contra os extremistas e do ataque contra a universidade.
Um grupo chamado jihadista Estado Islâmico do Iraque e do Levante (EIIL) atacou neste sábado (7) a universidade de Ramadi, na província de Al-Anbar, e fizeram centenas de estudantes e professores reféns. Uma fonte de segurança disse à Agência Efe que os extremistas conseguiram invadir a universidade após detonar dois artefatos explosivos e enfrentar os guardas da instituição.
Por enquanto se desconhece o número de vítimas das operações militares contra os extremistas e do ataque contra a universidade.Após o ataque, os jihadistas explodiram a ponte que liga a universidade à cidade, localizada a 110 quilômetros ao oeste de Bagdá. Forças do exército e da polícia cercaram a universidade, apoiados por helicópteros, de onde se disparara contra franco-atiradores postados em prédios. A maioria dos estudantes vive em dependências da universidade devido à dificuldade de se chegar à instituição procedente da cidade de Ramadim, que vive uma onda de violência desde janeiro.
Por enquanto se desconhece o número de vítimas das operações militares contra os extremistas e do ataque contra a universidade. As forças de segurança, que cercaram a universidade apoiadas por helicópteros, perseguem dezenas de extremistas pelas ruas dos bairros próximos à universidade. Com informações do Terra
Ver todos os comentários | 0 |