Fechar
GP1

Timon - Maranhão

Sexto acusado de sequestrar jovem na Praça da Bandeira é preso em Timon

A vítima, Sérgio Luiz Bezerra Monteiro Júnior, está desaparecida desde o dia 21 de março.

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 1º de junho, um homem identificado como Eduardo de Sousa Silva, acusado de participação no sequestro e cárcere privado de Sérgio Luiz Bezerra Monteiro Júnior, de 21 anos, que desapareceu no dia 21 de março deste ano na Praça da Bandeira, em Teresina.

Esta já é a sexta prisão efetuada pela equipe da Delegacia de Desaparecidos do DHPP.

De acordo com o DHPP, em continuação às investigações para se chegar aos demais alvos, os policiais conseguiram identificar Eduardo de Sousa Silva e localizá-lo hoje, no bairro Marimar, na cidade de Timon-MA, onde a equipe deu cumprimento ao mandado de prisão temporária em seu desfavor.

A prisão de Eduardo de Sousa Silva se junta às prisões de Ítalo Rangel Santos dos Reis, Francisco de Assis Nunes da Silva, Antônio Luiz Pereira dos Santos, além de Pablo Rangel Veloso de Araújo e outro indivíduo, com iniciais M. R. de S. N.

Entenda o caso

O delegado Jorge Terceiro, titular da Delegacia de Desaparecidos, ressaltou que Sérgio Luiz Bezerra Monteiro Júnior foi sequestrado por um grupo de aproximadamente 8 pessoas, que o levou para um prédio abandonado no centro da capital, e desde então, a vítima não foi mais localizada.

“Ele teria sido levado por cerca de sete a oito indivíduos, sequestrado, inicialmente, para um imóvel abandonado, também no centro da cidade e, depois de lá, passou a se encontrar em local incerto e não sabido, o que motivou o registro de um boletim por desaparecimento e posteriormente o início das investigações”, pontuou Jorge Terceiro.

O delegado afirmou que a equipe de investigadores conseguiu identificar parte do grupo, inclusive com imagens de câmeras de segurança, que possibilitaram a identificação de Ítalo Rangel Santos dos Reis, Francisco de Assis Nunes da Silva, Antônio Luiz Pereira dos Santos, além de Pablo Rangel Veloso de Araújo e outro indivíduo, com iniciais M. R. de S. N.

Sérgio Luiz Bezerra Monteiro Júnior ainda não foi localizado e a Polícia Civil não descarta a possibilidade de ele ter sido assassinado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.