Um policial militar do Maranhão, identificado como cabo Filho, foi torturado ao tentar atravessar uma manifestação que estava acontecendo na cidade de Junco do Maranhão, na manhã da última quarta-feira (29).

Cabo Filho foi esfaqueado, vendado e deixado amarrado no meio da Rodovia Estadual MA 206 depois que tentou furar o bloqueio feito pelos protestantes, no limite com o município de Amapá do Maranhão.

Um vídeo que mostra o cabo Filho, que não está fardado, amarrado foi postado nas redes sociais. Nele, o policial aparece no chão, com as mãos amarrados para trás e próximo a um pneu que está queimando. É possível ainda ouvir ele dizendo está queimando.

O que disse a polícia

O protesto foi feito por moradores da Comunidade Vilela, que fica dentro da propriedade rural de um fazendeiro da região.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, o policial estava voltando do trabalho e não usava farda. Ele só foi liberado pelos manifestantes quando equipes policiais chegaram ao local.

Cabo Filho foi socorrido e encaminhado para um hospital da região, contudo ele precisou ser transferido para uma unidade de São Luís. O quadro dele é considerado estável, informou a secretaria.

A Polícia Civil está acompanhando o caso. Até o momento ninguém foi preso.