Fechar
GP1

Viçosa - Minas Gerais

Escritor e jornalista Mário Pires morre vítima de covid-19 aos 74 anos

Figura bastante conhecida no litoral do Piauí, ele mantinha o blogmariopires.com.br desde o ano de 2013 e era cronista colaborador do Jornal Correio do Norte.

Faleceu nesse domingo (05) o escritor e jornalista Mário José Pires de Santana, aos 74 anos de idade, vítima de covid-19. Natural de Parnaíba, ele buscou tratamento em Fortaleza-CE, onde acabou não resistindo à doença provocada pelo novo coronavírus.

Figura bastante conhecida no litoral do Piauí, ele mantinha o blogmariopires.com.br desde o ano de 2013 e era cronista colaborador do Jornal Correio do Norte, além de ser autor do livro “De Parnaíba a Bagdá”, de 19 de outubro de 2011, e coautor do livro “Parnaíba de A a Z”.

  • Foto: Reprodução/FacebookMário José Pires de SantanaMário José Pires de Santana

Biografia

Parnaibano, ele cursou o primário na Escola Brasil e no Ginásio frequentou o Colégio Estadual Lima Rebêlo, em Parnaíba. No ensino científico, fez parte do Colégio Salesiano, em Fortaleza, e ainda fez o ensino técnico em Química, em Salvador/BA. Logo depois, chegou a cursar Química na Universidade Federal da Bahia, mas não concluiu a graduação.

Funcionário concursado da Petrobras, como técnico-químico, prestou serviços durante 23 anos. Retornou a Parnaíba, já aposentado, no ano de 1997, onde se tornou membro efetivo do Instituto Histórico Geográfico e Genealógico de Parnaíba, ocupando a cadeira 27. Mário José Pires de Santana também fazia parte da Associação Brasileira dos Jornalistas (ABJ-3308).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.