Fechar
GP1

Belo Horizonte - Minas Gerais

Bandido que atirou na cabeça de sargento da PM tem 18 passagens pela polícia

Segundo a PM de Minas Gerais, o bandido havia ganhado o benefício da saída temporária de fim de ano.

A Polícia Militar de Minas Gerais divulgou novas informações sobre o criminoso que atirou duas vezes na cabeça do sargento Roger Dias na noite da última sexta-feira (05), durante uma perseguição policial no bairro Aarão Reis, na zona norte de Belo Horizonte. Segundo a PM, o acusado é um detento de 25 anos, que não teria retornado à prisão depois da saída temporária de fim de ano.

Conforme as informações reveladas pela PM de Minas Gerais, o atirador tem extensa ficha criminal com 18 passagens pela polícia, devido a prática dos crimes de roubo, falsidade ideológica, receptação, tráfico de drogas e ameaças. Ele deveria ter voltado para o presídio em que cumpria pena ainda no mês de dezembro de 2023, mas descumpriu a norma e tornou-se foragido do sistema penitenciário de Minas Gerais.

Foto: Divulgação/ PM-MGO sargento Roger Dias foi atingido com dois tiros na cabeça
Sargento Roger Dias e o criminoso autor dos tiros

Relembre o crime

O sargento da Polícia Militar de Minas Gerais, Roger Dias, foi baleado com dois tiros na cabeça e um na perna, durante uma perseguição policial por volta de 22h da noite da última sexta-feira (05), no bairro Aarão Reis, zona norte de Belo Horizonte.

Segundo a PM, os policiais foram acionados sob a informação que dois homens estariam portando arma de fogo e transitando em um carro modelo Fiat Uno de cor cinza, no bairro Aarão Reis. Após o informe, os militares localizaram o veículo e deram ordem de parada, que foi desobedecida pelos ocupantes do automóvel, dando início a perseguição policial.

Foi então que após alguns minutos, o condutor do Fiat Uno perdeu controle do veículo e colidiu em um poste de iluminação pública. Após a colisão, ele e o outro suspeito que estavam no carro abandonaram o automóvel e continuaram a fuga a pé. Dessa forma, os policiais deram continuidade a perseguição policial, mas quando o sargento Roger Dias se aproximou de um dos suspeitos, foi surpreendido e atingido por disparos de arma de fogo à queima-roupa.

Estado de saúde da vítima é irreversível

O sargento Roger Dias está internado no Hospital João XXIII, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. A Polícia Militar informou que o estado de saúde do policial militar, que completaria 10 anos de corporação neste sábado (07), infelizmente é considerado irreversível.

Prisões

Os dois criminosos envolvidos na ocorrência foram presos. Um deles, apontado como o autor dos disparos contra o policial Roger Dias, foi capturado durante a perseguição, enquanto o outro foi detido durante buscas posteriores realizadas por equipes da PM de Minas Gerais.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.