Na madrugada desta quarta-feira (24), uma onça-pintada macho, suspeita de ter atacado e matado o caseiro Jorge Ávalos, de 60 anos, foi capturada pela Polícia Militar Ambiental (PMA), com o apoio de pesquisadores.
O animal, que pesa cerca de 94 quilos, foi encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande. Como medida de segurança, a entrada no local foi restrita a pessoas autorizadas, e o espaço foi isolado pela equipe responsável.
O ataque
O caso ocorreu na manhã de segunda-feira (21), na região conhecida como Touro Morto, a cerca de 150 quilômetros do município de Miranda, no Mato Grosso do Sul. Jorge Ávalos, que trabalhava como caseiro em um rancho, foi dado como desaparecido por um guia de pesca, que notou sua ausência e encontrou vestígios de sangue e pegadas de um grande felino próximas à propriedade.
As buscas foram iniciadas com o apoio das equipes da PMA de Corumbá, Miranda e Aquidauana. Devido à dificuldade de acesso à área, foram utilizadas embarcações e uma aeronave. Na manhã de terça-feira (22), os restos mortais de Jorge foram encontrados por policiais, familiares e guias locais em um capão de mato, a cerca de 280 metros do rancho.
As autoridades continuam investigando o caso e monitorando o comportamento da onça capturada.
Ver todos os comentários | 0 |