Duas pessoas morreram após um avião bimotor explodir no aeroporto particular Bom Futuro, em Cuiabá. O acidente aconteceu na tarde dessa quarta-feira (4) após a aeronave levantar voo na pista, derrapar e explodir. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o momento do acidente.

O piloto do avião, Fernando Kawahata Barreto, de 42 anos, e um funcionário, de 58 anos, de uma empresa terceirizada que prestava serviços ao aeroporto no momento do ocorrido, que não teve a identidade revelada, morreram na hora. Outras duas pessoas conseguiram escapar do acidente apenas com ferimentos leves.

O grupo Bom Futuro lamentou o ocorrido e informou que realiza serviços de hangaragem e que o avião não pertence a empresa. Um dos proprietários do grupo, Eraí Maggi, afirmou que as vítimas que sobreviveram são dois irmãos que atuam como produtores rurais no município de Campo Novo do Parecis (MT). Os dois produtores conseguiram abrir a porta e sair do avião.

As causas do acidente ainda serão investigadas pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) informou que a equipe já foi comunicada sobre o acidente e segue acompanhando o caso.