Fechar
GP1

Teresina - Piauí

JVC contra-ataca e diz que Luciano Nunes omite informações do PSDB

Ex-senador disse que Luciano Nunes não se compromete com o projeto do partido para estas eleições.

O ex-senador João Vicente Claudino reagiu às declarações do ex-deputado estadual Luciano Nunes, presidente do PSDB do Piauí, relacionadas a sua pré-candidatura à Prefeitura de Teresina. JVC explicou que cumpriu todas as etapas inerentes ao período de pré-campanha, que é a filiação de membros ao partido, bem como a montagem da chapa proporcional, como foi feita.

Ainda de acordo com o pré-candidato, até o momento não foram feitas atividades de pré-campanha pelo simples fato de Luciano, como presidente estadual do partido, não repassar informações necessárias para a pré-candidatura própria da sigla. Para JVC, essa postura se torna ainda mais grave devido ao apoio declarado de Nunes a outro pré-candidato a prefeito, o deputado estadual do PT, Fábio Novo.

Foto: Lucas Dias/GP1João Vicente Claudino
João Vicente Claudino

“Não temos acesso a nenhuma informação do PSDB Estadual. O Luciano não nos repassa nada e isso atrapalha. Então, tivemos que levar essa situação a Nacional. E tem mais, quando Luciano diz que não fizemos ato de pré-campanha, fizemos sim, montamos a nossa chapa proporcional dentro do prazo, em abril. Agora, para iniciarmos as atividades de pré-campanha, precisávamos antes ter essa conversa com o Marconi Perillo para nos resguardarmos e sabermos da estrutura que teremos na campanha e, claro, informá-lo de tudo que está acontecendo aqui”, rebateu JVC.


Quanto a afirmação de Luciano Nunes de que a única preocupação de João Vicente seria tomar o comando do PSDB Estadual, o ex-senador também esclareceu. “Eu nunca, em momento algum, desde que me filiei ao partido, disse que tinha interesse de assumir, sequer, suplente de vogal no partido. Portanto, essa fala dele não tem sustentação. O que está em debate, de fato, é essa postura dele [Nunes] de não se comprometer com os projetos proporcional e majoritário do partido”, alfinetou.

Aécio Neves fez revelação

João Vicente contou ainda à nossa reportagem que foi surpreendido com a informação repassada pelo deputado federal Aécio Neves de que, se não fosse a sua pré-candidatura a prefeito de Teresina, pela primeira vez na história, o PSDB não teria candidatura majoritária no Piauí este ano.

“Estávamos reunidos com Perillo quando o Aécio chegou e reafirmou a necessidade de sermos candidato para o bem do partido. Ele disse que se não fosse a nossa pré-candidatura, pela primeira vez, o PSDB do Piauí não teria candidato a prefeito no Estado. A nossa pré-candidatura a prefeito será a única no Piauí. Quando Aécio me disse isso eu expliquei a ele que estava surpreso e que esses dados eram novos para mim, já que não tínhamos acesso a eles, pois eles ficam concentrados nas mãos do Luciano Nunes, que não nos repassa nada”, concluiu o ex-senador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.