Nesta quinta-feira (6), a empresa OceanGate, responsável pelo submarino que implodiu durante uma expedição aos restos do Titanic, anunciou através da sua página na internet, que suspendeu todas as suas atividades. “OceanGate suspendeu todas as operações comerciais e de exploração”.

No mês passado, uma expedição da empresa, que iria até os destroços do Titanic, implodiu com cinco passageiros a bordo, todos morreram. Após o episódio, a companhia até chegou a anunciar novas expedições, mas depois de toda repercussão decidiu suspender as suas atividades.

O submarino desapareceu em 18 de junho, pouco mais de uma hora depois de submergir no Oceano Atlântico, a cerca de 600 quilômetros da costa do Canadá, em direção aos destroços do Titanic, que ficam a 3.800 metros da superfície.

Uma megaoperação de resgate envolveu Estados Unidos, Canadá e França, mas sem sucesso. Algumas sondas identificaram destroços no fundo do mar em uma área próxima ao Titanic. Horas depois, autoridades confirmaram que se tratava dos restos do submarino da OceanGate.

Agora a Guarda Costeira americana e canadense, que também conduziam as operações de busca, apuram o inquérito das causas da implosão, que ainda não estão claras.