O bilionário Elon Musk respondeu a um seguidor no X, antigo Twitter, que pediu para o magnata comprar a Rede Globo. Diante da sugestão, o CEO da Tesla perguntou “quanto custaria” para adquirir a emissora.

O internauta o marcou em uma publicação na qual afirmava que “o grande problema do Brasil se chama Rede Globo”. Em seguida, o usuário do X sugeriu que o empresário gastasse alguns dólares para “comprar a emissora demoníaca”, e assim “salvar o país”.

Na resposta, Musk brincou com a possibilidade, e acrescentou um emoji sorrindo na sequência. O comentário já possui mais de 1 milhão de visualizações e 38 mil curtidas na rede social. Nos últimos dias, o magnata tem interagido com perfis brasileiros que lhe mencionam.

Ele ganhou notoriedade no Brasil após criticar publicamente o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, oportunidade em que acusou o magistrado de promover a censura no país.

Elogiado por Bolsonaro

Durante ato realizado na praia de Copacabana neste domingo (21), o ex-presidente Jair Bolsonaro mencionou Elon Musk em seu discurso, oportunidade em que o bilionário foi ovacionado pela multidão presente no ato. “É o homem que teve a coragem de mostrar –já com algumas provas, outras virão com toda certeza- para onde a nossa democracia estava indo. O quanto de liberdade já perdemos. E eu peço agora, respeitosamente, uma salva de palmas para Elon Musk”, afirmou o ex-presidente.