Fechar
GP1

Mundo

Barack Obama visita Coreia do Sul em meio a luto e tensão nuclear

A visita de Obama também tentará reativar as relações bilaterais entre japoneses e sul-coreanos, abaladas por um diferendo territorial marítimo.

Imagem: Jim Watson / AFP PhotoBarack Obama visita Coreia do Sul em meio a luto e tensão nuclear(Imagem:Jim Watson / AFP Photo)Barack Obama visita Coreia do Sul em meio a luto e tensão nuclear
Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, chegou nesta sexta-feira (25) à Coreia do Sul, segunda etapa de seu giro pela Ásia, em meio a um ambiente tenso pela possibilidade de mais um teste nuclear na vizinha Coreia do Norte.

O presidente dos Estados Unidos viajou no Air Force One. A visita de Obama também tentará reativar as relações bilaterais entre japoneses e sul-coreanos, abaladas por um diferendo territorial marítimo.

Segundo o instituto americano-sul-coreano da Universidade Johns Hopkins, imagens obtidas por satélites há dois dias mostram um aumento das atividades no sítio de Punggye-ri, onde Pyongyang realiza seus testes nucleares, e estariam vinculadas "provavelmente à preparação de uma nova detonação" atômica.

A visita do presidente americano ocorre em um momento de dor para a Coreia do Sul, após o naufrágio de um ferry que deixou 171 mortos e 131 desaparecidos, a maioria estudantes do ensino médio. Com informações do Terra


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.