Fechar
GP1

Mundo

Papa Francisco publica sua primeira foto no Instagram

O pontífice criou sua conta na rede social para ficar mais próximo dos fieis.

Neste sábado (19), o Papa Francisco estreou sua conta no Instagram. O pontífice publicou uma foto onde aparece orando e escreveu na legenda: “Rezem por mim”, em vários idiomas.

O perfil de Francisco no Instagram foi anunciado no perfil do papa no Twitter. “Inicio um novo caminho, no Instagram, par percorrer com vocês a estrada da misericórdia e da ternura de Deus.”
Imagem: InstagramEm vários idimas o Papa pediu Em vários idimas o Papa pediu "Rezem por mim"

Cinco horas após a criação do perfil na rede social, a conta @franciscus já possui mais de 680 mil seguidores. "O Instagram vai ajudar a contar o pontificado através de imagens, para que as pessoas compartilhem os gestos de ternura e misericórdia do Papa Francisco", afirmou o monsenhor Dario Vigano.

A criação da página aconteceu após a visita de Kevin Systrom, presidente-executivo e cofundador do aplicativo, no fim do mês de fevereiro. Ele conversou com o papa sobre "o poder das imagens para unir pessoas de diferentes culturas e línguas".
Imagem: InstagramO presidente do Instagram registro o encontro com o Papa Francisco (Imagem:Instagram)O presidente do Instagram registro o encontro com o Papa Francisco

Os dois se encontraram novamente neste sábado e Systrom registrou o momento em sua conta pessoal com foto e comentou sobre o novo integrante do Instagram: "sua mensagem de humildade, compaixão e misericórdia irá deixar uma marca duradoura".

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.