Fechar
GP1

Mundo

Grupo faz protesto antes de palestra de Sérgio Moro em Nova York

Sérgio Moro fará uma palestra na Universidade de Columbia.

Na manhã desta segunda-feira (6), alguns alunos brasileiros e professores americanos fizeram um protesto contra o juiz federal, Sérgio Moro, em frente a biblioteca Columbia University, em Nova York. Sérgio Moro fará uma palestra na Universidade. De acordo com o Extra, os manifestantes seguraram cartazes criticando a parcialidade do evento.

A professora de Filosofia da New School University, Nancy Fraser, disse que não seria correto o debate trazer apenas um lado da história. “Estou muito chateada com tudo isso, este evento não tem um debate universitário, representa apenas um lado” afirmou.

  • Foto: José Carlos Daves/Futura Press/Estadão ConteúdoSergio MoroSergio Moro

Os cartazes relatavam que o juiz não era imparcial e que o impeachment de Dilma Rousseff foi um golpe. Duas cartas abertas, uma de alunos e professores, e outra do movimento "Defend Democracy in Brazil", estão sendo distribuídas.

“A New School sempre foi uma escola de esquerda e não entendo porque está organizando um evento tão parcial. Tentamos colocar ao menos um nome para o debate, mas não permitiram. Porém, já conseguimos verba com professores e agora vamos fazer um evento plural”, disse Luiza Nassif Pires, que faz PhD em economia na New School.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.