Superior Tribunal de Justiça mantém inquérito aberto de ofício para apurar se a força-tarefa de Curitiba tentou intimidar e investigar ilegalmente ministros da Corte.
Inquérito apura possível crime eleitoral envolvendo o ex-prefeito de Teresina, com base nas delações premiadas de José de Carvalho Filho e Alexandre José Lopes Barradas.
Força-tarefa acusa ex-presidente de receber propinas da empreiteira como se fossem doações oficiais ao Instituto Lula; defesa do petista afirma que acusação é 'invenção'.
Procurador afirmou que depois de anos de dedicação intensa à Lava Jato vai se dedicar de modo especial para a família; ele pediu apoio à operação, dizendo que a força-tarefa vai continuar fir
Em seu lugar, deve assumir o procurador Alessandro José Fernandes, que atualmente faz parte do grupo de trabalho da Lava Jato da PGR, chefiado pela subprocuradora-geral Lindôra Maria Araújo.
Atos de Celso de Mello, Fux e Fachin evitam derrotas que poderiam colocar em risco o futuro da operação; ofensiva do procurador-geral reforçou polarização na Corte.
Planilha obtida com exclusividade pelo GP1, revela que o dinheiro repassado pelo Grupo JBS a pedido de Eduardo Cunha, foi entregue nas mãos de Humberto Castro, dono da Construtora Jurema.
O recurso representa uma mudança de estratégia na PGR, que até esta quinta-feira tendia a um recuo estratégico para tentar resolver a questão internamente, sem envolver mais o Supremo.
O STF decidiu que o senador será investigado por crime de caixa 2. A decisão contraria o pedido da PGR, que havia solicitado que ele fosse investigado no Supremo por corrupção e lavagem de di
Os recursos questionavam decisão da 13ª Vara Federal de Curitiba que enviou à Justiça Eleitoral os autos da ação penal em que ele é réu por corrupção passiva e lavagem de dinheiro na Lava Jat
Entidade endossou contraofensiva do Ministério Público Federal no Paraná e em São Paulo e divulgou nota crítica ao procurador-geral por ataques à Operação Lava Jato.
Ex-ministro da Justiça e Segurança Pública e ex-juiz da Lava Jato em Curitiba destacou que a operação 'sempre foi transparente' e teve decisões confirmadas por tribunais superiores.