Fechar
GP1

Mundo

Hong Kong retira do mercado carne importada do Brasil

As importações da carne brasileira já havia sido proibida no início da semana.

Hong Kong anunciou nesta sexta-feira (24), que retirará do mercado a carne brasileira supostamente adulterada e procedente dos 21 estabelecimento investigados na Operação Carne Fraca, da Polícia Federal (PF).

Assim como a China continental, Hong Kong, que é um dos maiores mercados para a carne brasileira, já havia proibido no início da semana as importações da carne. De acordo com informações do G1, as autoridades afirmam que as exportações caíram de US$ 63 milhões diários a apenas US$ 74.000.

  • Foto: André Dusek/Estadão ConteúdoMichel Temer defende carne brasileiraMichel Temer defende carne brasileira

O secretário da Saúde de Hong Kong, Ko Wing-man, anunciou a "retirada completa" de toda a "carne fresca, congelada e de ave" importada das fábricas no centro da crise.

"Não pudemos eliminar completamente os perigos ocultos em termos de segurança alimentar", disse Ko. Ele ressaltou que seis das fábricas afetadas no Brasil exportaram carne a Hong Kong e disse esperar que a ação devolva a confiança aos consumidores em relação à carne brasileira não proveniente das fábricas envolvidas no escândalo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.