Fechar
GP1

Mundo

Sobe para 14 o número de mortos no metrô de São Petersburgo

Mais de 50 pessoas ficaram feridas com a explosão de uma bomba.

Subiu para 14 o número de mortos no atentado terrorista da última segunda-feira (03) em um metrô de São Petersburgo, na Rússia, segundo o Ministério da Saúde do país. “Hoje podemos confirmar a morte de 14 pessoas: foram 11 no local no acidente e três em consequência dos ferimentos”, disse Veronika Skvortsova, ministra da Saúde. Mais de 50 pessoas ficaram feridas com a explosão de uma bomba.

Ainda de acordo com a ministra, durante a noite de serviços de emergência, foram localizadas mais quatro vítimas da explosão. Além disso, 49 pessoas ainda estão internadas em hospitais da região, com ferimentos e queimaduras, enquanto 13 vítimas já tiveram alta.

  • Foto: Igor Russak/ReutersPessoas deixam flores na estação de metrô de São Petersburgo, na RússiaPessoas deixam flores na estação de metrô de São Petersburgo, na Rússia

Novas medidas foram tomadas para reforçar a segurança e evitar novos atentados na cidade em diversos lugares, como em edifícios públicos, praças, escolas e creches.

As investigações do serviço secreto do Quirguistão apontam que um cidadão do país centro-asiático poderia ser o autor do atentado, que ocorreu quando o presidente russo, Vladimir Putin, se encontrava justamente em São Petersburgo.

De acordo com a Veja, o suspeito foi identificado como Akbarzhon Djaliliv, nascido em 1995, mas que posteriormente obteve a cidadania russa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.