Fechar
GP1

Mundo

Atentado com caminhão deixa três mortos em Estocolmo

O caminhão avançou em alta velocidade pela rua e atingiu a vitrine da loja de departamentos Åhlens, em um dos centros comerciais mais famosos da cidade.

Um caminhão avançou sobre uma multidão, atropelando pedestres e deixou três pessoas mortas e vários feridos no centro de Estocolmo, na Suécia, nesta sexta-feira (07). Segundo a polícia sueca, o incidente é considerado como um atentado terrorista. Também há relatos não confirmados de tiros nas redondezas.

Por volta das 15h, horário local (10h em Brasília), o veículo invadiu a rua Drottninggatan, onde carros são proibidos. O caminhão, segundo testemunhas, avançou em alta velocidade pela rua e atingiu a vitrine da loja de departamentos Åhlens, em um dos centros comerciais mais famosos da cidade.

O premiê Stefan Löfven afirmou através do Twitter que “todas as evidências apontam para um ato de terrorismo”.

  • Foto: Jessica Gow, TT News Agency via APCaminhão bate e entra em loja de departamento, deixando mortos e feridos na cidade de Estocolmo, Suécia Caminhão bate e entra em loja de departamento, deixando mortos e feridos na cidade de Estocolmo, Suécia

O caminhão usado no atentado é da empresa sueca de bebidas Spendrups, que informou que ele havia sido roubado no início do dia. “É um dos nossos caminhões que faz entregas”, informou o diretor de comunicação Mårten Lyth. Segundo ele, uma pessoa “pulou dentro da cabine do motorista e saiu com o veículo”, enquanto o motorista o descarregava.

De acordo com a Veja, os serviços no Parlamento sueco e no metrô da cidade foram isolados por precaução. A polícia pediu que moradores da cidade permaneçam onde estão e evitem a região central.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.