Fechar
GP1

Mundo

Ataque aéreo contra Estado Islâmico mata 15 civis na Síria

Al Raqqa tem sido foco de ataques aéreos pela coalizão liderada pelos Estados Unidos porque é uma região considerada como santuário do grupo terrorista Estado Islâmico.

Um ataque aéreo realizado pelo grupo liderado pelos EUA em uma vila próxima a cidade de Al Raqqa, na Síria, que é controlada pelo Estado Islâmico, teria matado pelo menos 15 civis, incluindo quatro crianças. As informações estão sendo divulgadas pela mídia estatal do país e por ativistas sírios.

  • Foto: AFPDonald TrumpDonald Trump, presidente dos EUA

O Observatório Sírio para Direitos Humanos informou que 17 pessoas ficaram feridas com o ataque aéreo e que o número pode aumentar, pois alguns estão em estado grave. Segundo informações do Estadão, o Observatório Sírio ainda destacou que os ataques realizados em Al Raqqa desde 1º de março já matou 220 civis.

Al Raqqa tem sido foco de ataques aéreos pela coalizão liderada pelos Estados Unidos porque é uma região considerada como santuário do grupo terrorista Estado Islâmico. Localizada no nordeste da Síria, ela tem sido alvo das Forças da Síria Democrática, que é liderada pelos curdos e contam com apoio de vários países.

Mais ataques

A embaixadora dos Estados Unidos na ONU, Nikki Haley, afirmou nessa sexta-feira (07), que o país está preparado para novas ações militares na Síria, após o ataque realizado contra uma base aérea. A embaixadora defendeu a ação militar de seu país e disse que os EUA não podem ficar à margem quando são utilizadas armas químicas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.