Fechar
GP1

Mundo

Embaixadora dos EUA na ONU adverte sobre novos ataques na Síria

“Estamos preparados para fazer mais, mas esperamos que não seja necessário”, disse Nikki Haley.

A embaixadora dos Estados Unidos na ONU, Nikki Haley, afirmou nessa sexta-feira (07), que o país está preparado para novas ações militares na Síria, após o ataque realizado contra uma base aérea.

“Os Estados Unidos deram ontem à noite um passo muito calculado. Estamos preparados para fazer mais, mas esperamos que não seja necessário”, disse a embaixadora em discurso no Conselho de Segurança das Nações Unidas.

A embaixadora defendeu a ação militar de seu país e disse que os EUA não podem ficar à margem quando são utilizadas armas químicas, pois consideram “um interesse vital de segurança nacional” impedir seu uso e expansão. “Nosso Exército destruiu a base aérea da qual originou o ataque químico desta semana. Tínhamos todas as justificativas para fazê-lo”, ressaltou.

  • Foto: APNIkki HaleyNikki Haley

Segundo Haley, “a mancha moral do regime de Bashar Assad já não podia continuar sem resposta” e seus “crimes contra a humanidade não podiam mais ser combatidos com palavras vazias”. “Era o momento de dizer basta. Mas não só dizê-lo. Era hora de agir”, reiterou a embaixadora americana.

De acordo com informações da Veja, Haley declarou ainda que tanto o Irã como a Rússia têm responsabilidade no ataque químico da última terça-feira por sua defesa do regime de Damasco. “Toda vez que Assad ultrapassou o limite da decência humana, a Rússia o apoiou”, disse a diplomata. “O mundo está esperando que o governo russo atue responsavelmente na Síria. O mundo está esperando que a Rússia reconsidere sua aliança equivocada com Bashar Assad”, frisou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.